21 de janeiro de 2014

Decisões.
Estamos vivendo momentos muito decisivos aqui neste planeta.
Estamos de uma forma ou de outra, superficial ou de uma maneira muito profunda "reivindicando"!
Estamos chegando à grandes conclusões, alguns mais outros menos.
Estamos com a sensação do novo tentando entrar em nossas vidas!
O novo é sempre o novo, ele nos causa por hora espanto, por hora admiração mas invariavelmente nos causa medo. Isso mesmo medo!  Talvez pela necessidade de sairmos da nossa zona de conforto e termos que nos arriscar.
Mas o novo sempre traz boas novas, nunca devemos esquecer disso.  O novo remove a poeira acumulada, o novo nos remete também a um novo patamar de consciência.
Normalmente isso sempre acontece no início de cada ano novo, mas percebo que isso já vem acontecendo já faz um certo tempo em decorrência do passar muito rapidamente do nosso novo tempo.
Estamos vivendo sem perceber uma nova era,  muitos se escondem ou fecham os olhos para isso quando na verdade toda uma nova realidade já está acontecendo.
Hoje sentimos nitidamente a necessidade de mudanças, vejo pelos meus clientes, amigos e conhecidos essa grande necessidade. Uns sentem mais profundamente e conseguem se conectar à coragem de mudar outros ainda necessitam ficar na tal da zona de conforto, mas sei que cada um tem seu tempo e isso me leva a crer que todos nós de uma maneira ou de outra vamos mudar.
Vivemos para dar "veredicto" às coisas, vivemos numa época de verdades.
A verdade sempre estará vindo à tona principalmente agora nessa época de tantas turbulências por onde passa o nosso planeta como um todo.
Do macro (mundo externo) ao micro (nosso mundo interno) passamos por grandes mudanças.
Estamos tentando encontrar a "nossa verdade", diga-se de passagem acredito que seja o desafio maior da humanidade pois vivemos acreditando na verdade dos outros a vida inteira e agora estamos tentando resgatar a nossa própria vida das mãos daqueles que um dia acreditamos ser a verdade suprema.
Nos decepcionamos ao saber que a verdade sempre esteve dentro de nós.
Nos decepcionamos com os outros, nos decepcionamos com nós mesmos, mas este é o caminho da verdade:  decepção, desapontamento, para depois vir a surpresa.
Tente nesses dias mudar seu ritmo, mudar seus pensamentos, tente trabalhar o seu "veredicto" a respeito de sim mesmo, acredite em si, saiba de si, encontre em si mesmo todas as respostas que você tanto procura lembrando sempre: " a minha verdade pode não ser a sua e vice - versa"
Há uma música linda e mágica na voz da Gal Costa que diz:
"E é como se eu descobrisse que a força esteve o tempo todo em mim.
E é como então derrepente eu chegasse ao fundo do fim.
De volta ao começo."
Portanto meus queridos a força que a música mensura é a nossa própria verdade.
Corra atrás dela, ela estará sempre dentro de você!
A todos o meu bom dia!
Teruo Yamada


Nenhum comentário:

Postar um comentário