28 de janeiro de 2011

Gratidão.

Em meios a tantos atropelos, à tantas desgraças, a tantos desastres naturais, à tanta maldade do ser humano, nos tornamos gratos por tudo o que temos, pelo fato de estarmos ilesos a tudo isso.
Para aqueles que sofrem ou passam por tudo isso, mesmo assim o universo oferece a força e a determinação para seguirem em frente.
Ao meio de tanta bagunça nos deparamos conosco!
Sim!  conosco!, nossa forma de enxergar a vida, nossa forma de nos comportar perante ela e nos surpreendemos com a nossa falta de gratidão.
Não digo se ajoelhar e agradecer por não estarmos participando de todas estas desgraças e saindo ilesos, mas sim a gratidão eterna por estarmos vivos.
Cheios de novas esperanças a cada dia, a cada hora.
Gratidão por sabermos nos refazer, gratidão eterna pelo que somos e o que seremos.
Temos a nossa casa, seja ela pequena, grande, humilde, pomposa, não importa, o que importa é que estamos aqui todos os dias, como dizem por aí: "matando um leão por dia" para não sermos devorados por nossos pensamentos errantes.
Se levantar todos os dias e darmos graças por nosso corpo, pela nossa mente, pela nossa inteligência, pelos nossos movimentos.
Agradecer pelo nosso andar, pelos nossos sentidos, pela nossa sensibilidade.
Somos presenteados a cada instante pelo dom da vida.
Nosso planeta passa por uma fase de "refazimento", isto mesmo, uma fase de limpeza, primeiro individual para depois se transformar em coletivo.
Nos sentimos indefesos, perdidos, sem amparo, mas faz parte deste sistema atual, toda a limpeza, toda a faxina nos traz à tona essas inseguranças, principalmente numa fase tão conturbada onde tantos desencarnes acontecem.
Famílias inteiras, pessoas interligadas ou não se vão sem o menor aviso.
Nos perguntamos o por que? por que de tantas pessoas juntas desencarnarem sem aviso prévio dentro de uma catástrofe natural?
O poder deste universo é tão grande, tão absoluto que não conseguimos abarcar este poder, isto significa que prevalece aquele ditado antigo"
"Não se cai uma folha de uma árvore sem o consentimento de Deus".
Esse mesmo Deus que temos uma visão muito infantilizada, é Ele mesmo que não conseguimos compreender, quanto mais todos os seus desígnios.
Existe uma força maior, uma Presença Suprema que comanda, e quem somos nós para "não entender"? Temos todo o direito do universo em tentar compreender e não julgar.
Temos a nossa disposição hoje tantas informações que nossos pais não tiveram, um verdadeiro arsenal de informações rápidas que nos favorecem a todo instante.
Se você tem dúvidas, pesquise, se você tem medo, vença-os, faça algo por você!
Agradeça o dia de hoje, agradeça o amanhã, mas principalmente agradeça o dia de ontem pois você esta aqui hoje por intermédio dele.
Um beijo muito carinhoso a todos vocês.
Teruo Yamada
Tarólogo e terapeuta energético
11 8399-0009