11 de fevereiro de 2011

Expectativa sobre a vida.

Vivemos tempos intensos de de definições.
Nunca vivemos tão rápidos e tão obcecados por querermos saber mais sobre a vida.
Tenho conversado com tantas pessoas e todas elas são unânimes: todas elas pensam a mesma coisa, o que vai ser da vida delas daqui para frente.
O sentimento é profundo  e está por todos os lados e em todos nós, o que queremos de nós mesmos? quais as verdadeiras "expectativas" sobre a nossa vida? onde ela está nos levando?
Pela nossa falta de controle, nossa irresponsabilidade e nossa imaturidade, invariavelmente deixamos a nossa vida à deriva, sem nos preocuparmos em tomarmos o controle do leme e assim traçar novas metas, novos caminhos, novos horizontes.
A nossa vida é de um exemplo bem simples, ela é um barco em alto mar à deriva.
Não sabemos onde estamos, não sabemos o que estamos fazendo ali e o pior não sabemos para onde seremos levados.
Vamos de encontro às tempestades sem estarmos devidamente preparados, vamos em direção ao desconhecido sem estarmos conscientes do que estamos fazendo, vamos rumo ao vazio, perplexos e cheios de medos.
Nosso senso de irresponsabilidade é que nos comanda, é ele que nos faz termos a ausência de "comando", isto mesmo comando, de comandar, de estar no controle.
Nos abalamos facilmente com tudo, nos deterioramos facilmente com tudo, nos permitimos machucarmos feito crianças que desconhecem a sensação do que é perigoso e às vezes letal.
A nossa expectativa de nossa própria vida só começa a tomar forma a partir da nossa própria decisão de avaliarmos o que estamos fazendo com ela.
A partir daí surgem as perguntas, os questionamentos!
A partir daí damos um novo rumo, uma nova expectativa, um novo panorama para a nossa vida, e conseguimos com muita proeza, ter a consciência de começarmos a perguntar a nós mesmos o que estamos fazendo ela.
Colocamos a atenção nela, isso se chama controle.
Nos tornamos o leme, o capitão do nosso próprio barco, nos tornamos líder de nós mesmos e aproveitamos esse grande feito para reavaliarmos a nossa conduta e que caminhos continuaremos a percorrer.
Caminhos tortuosos ou caminhos precavidos?
Expectativa duvidosa ou expectativa esclarecedora?
Começamos a nos perguntar a todo instante, nos declaramos culpados às vezes e por hora nos declaramos vencedores.
A hora é agora:  nos permitirmos traçar novas metas, novos horizontes.
Nos permitirmos conscientemente escolher um novo caminho, uma nova decisão.
Esquecer momentaneamente o passado para podermos nos dedicar ao presente.
Vivemos o momento presente sabendo que ele é o que irá nos guiar daqui para frente, é nele que criaremos a nossa nova jornada, é dele que advirá a coragem para continuar, é nele que habita a nova fé, é nele que habita a nova esperança e sabe por que?  porque nele habita uma nova chance.
Do passado tudo já se foi, restam apenas tristezas e decepções, do futuro não sabemos ainda, mas o melhor está por vir, é do nosso momento presente que acordamos e pegamos novamente o controle do leme nas nossas mãos e traçamos um novo momento mais lúcido em direção ao futuro.
Um brinde ao momento presente! é dele que advirá toda a sua força que traçará novos caminhos, novas perspectivas. O passado já não existe mais, ele está lá atrás, basta somente perdoá-lo e abençoá-lo.
Pense nisso, valorize o momento presente, ame-o, cultive-o, se decida por ele.
O presente fará com que você esqueça e perdoe o seu passado e fará com que o seu futuro seja um pouco melhor do que foi o seu passado.
Um ótimo fim de semana a todos.
Um beijo carinhoso no coração de todos vocês.
Teruo Yamada
Tarólogo e terapeuta energético
11 8399-0009