6 de outubro de 2010

Auto-transformação

Sempre que ando pela rua acabo encontrando alguém de conhecido, todos sem exceção estão de alguma forma tentando mudar sua vida, uns com mais consciência outros nem tanto.
O que faz a diferença é a coragem entre todas elas, umas com mais coragem para olhar para si outras nem tanto.
Olho ao meu redor e vejo tudo mudando, todos mudando numa eterna transmutação.
Sentimos dentro de nós um desejo muito grande de mudança, parece que o Universo rege esse sentimento dizendo a todo instante: "você precisa mudar".
Você já sentiu isso?  já ouviu dizendo no seu interno essa frase?
Requer coragem?  sim!!!! muita!!!!!! precisamos doses extras de coragem para mudar nossa vida, mudar nossos padrões, mudar nosso estado de ser interno que atua de forma equivocada.
Nossos antigos padrões de comportamento ainda regem a nossa vida fazendo com que fiquemos preso ao nosso passado, distante ou não, ainda somos vítimas dele, somos vítimas de nós mesmos.
Temos que quebrar esses padrões, temos que reunirmos coragem às vezes transcedental para podemos ir adiante com nossas novas decisões.
Na maioria das vezes olhamos ao nosso redor e não gostamos da imagem que vemos, não gostamos mais dos sentimentos que ela nos remete, isto quer dizer não gostamos mais da nossa própria vida e tentamos mudá-la.
Mudar uma vida requer estar em sentinela, não deixar passar nada, não deixar de entender nada, não deixar de ver nada o que se passa, a menor agulha à maior pedra.
Todos os obstáculos são iguais, não são maiores ou menores, todos eles são.
Portanto tente pelo menos se auto-observar, tente entender se realmente você quer estas mudanças na sua vida.
Se olhe por dentro, se coloque em sentinela mais uma vez, tente entender se realmente você está pronto para mudar.
Passado isso e detectanto que você está pronto mãos à obra, largue tudo pra trás, larque aquilo que não te serve mais, aquilo que já é obsoleto na sua vida.
Deixe que vá embora sem dó, se aperceba que aquilo só faz volume na sua mochila.
Deixe as pedras caírem de dentro desta mochila, deixe que elas rolem pelo chão e vão para bem longe a cada passo que você der.
Só mesmo assim, deixando a cada instante aquela mesma pedra que você mesmo colocou na sua mochila, deixando que ela caia de lá de dentro da sua vida para abrir espaço para o novo, você terá uma nova chance de recomeçar.
RECOMECE!!!!!!
TENTE!!!!!!!!
SIGA EM FRENTE!!!!!!!
Com menos peso na sua mochila a caminhada vai ser mais agradável.
Um bom dia a todos