1 de fevereiro de 2011

A batata quente.

Hoje pela manhã encontrei uma amiga no meu café, que eu gosto muito, e ela me fez um elogio a respeito das previsões da semana a respeito da batata quente.
Hoje resolvi escrever sobre ela:  "a batata quente" que vou batizar de BQ, só para não ficar repetitivo.
Todos os meus artigos são de minha autoria e vem através da inspiração e a intuição podendo assim compartilhar com vocês a minha jornada de aprendizado.
A maioria das pessoas não conseguem se responsabilizar por elas mesmas e querem de qualquer forma se livrar da própria BQ.
Não sabem administrar seus próprios problemas, suas próprias crises e involuntariamente jogam a BQ nas mãos dos outros, e com o nosso total despreparo pegamos e nos responsabilizamos por ela, como uma verdadeira armadilha.
As pessoas saem de casa tomadas pela raiva, pela angústia ou pela desilusão e se decidem fazer o seguinte:
- "Não vou conseguir administrar isso tudo sozinha, vou compartilhar minha BQ com outras pessoas!"
E é aí, exatamente aí que todos nós caímos indiscutivelmente em grandes armadilhas preparadas com exatidão para nós mesmos, nos envolvemos, nos martirizamos, nos responsabilizamos por coisas que não são nossas.
"Não são nossas!!!!!"   e nunca vão ser,  nunca!!!!!!!
Temos que aprender a separar o joio do trigo, temos que saber cuidar das nossas próprias crises e apostar em todas elas sabendo que um dia iremos curá-las todas elas, uma por uma, mas não devemos e nem podemos tentar repartí-las todas elas e depositarmos nas mãos dos outros nos isentando da nossa responsabilidade.
Sabemos quais são os nossos problemas, nossas crises, nossas desavenças e ainda por cima nos achamos superiores ao ponto de pegar a BQ alheia para descascar.
Será que efetivamente temos força tamanha para além da nossa, ter que descascar a BQ alheia?  será que podemos tudo isso?
Será que a nossa própria já não é o suficiente para termos que enfrentar todos os dias?
Portanto,o conselho é o mais simples de todos:
Todas as vezes que tentarem vender, dar, rifar a BQ para você, saiba dizer não, saiba negar, só assim você terá a chance de unir sua própria energia para tentar curar a sua BQ.
Boa semana a todos!
Teruo Yamada
Tarólogo e terapeuta energético
11 8399-0009