15 de julho de 2010

O acreditar.

Depois do artigo de ontem que foi outro verbo: o soltar, hoje relembro um outro verbo, uma outra ação: "o acreditar"
Acreditar remete a fé, e fé é algo muito intrínseco dentro de cada um de nós, que se tem ou não tem.
Uma forma muito simples de pensamento, ou você acredita ou não, não existe outra forma por mais que você queira tapear a si próprio.
Tudo o que acontece ao seu redor de bom ou de ruim já disse uma vez, é de sua total responsabilidade. Sabe aqueles momentos onde você precisa de algo, e que consciente ou inconsciente (na maioria das vezes) você pede e encontra alguém que te traga a fórmula de mãos prontas?
Sabe quando você encontra alguém que te traz a informação certa na hora certa?
Tudo isso se chama configuração cósmica. E ainda tem pessoas que não acreditam em sincronicidade!!!!  isto mesmo sincronicidade.
Passamos a vida achando que é mera coincidência ou coisas do acaso, mas não é não.
Seria mais ou menos como alguém ouvindo o que pensamos para atender prontamente aos nossos pedidos.
Um dia ouvi dizer de uma pessoa, não me lembro quem, que Deus é como aquele pai zeloso, aquele que atende todos os nossos desejos, Ele mesmo, Aquele que nos atende em tudo o que diferencia a realização de nossos desejos é que se acreditamos ou não nesse universo tão preciso.
Portanto, Deus está aí para atender todos os nossos desejos, atender tudo aquilo que estamos precisando, tudo aquilo que precisamos validar.
A gratidão eu sinto a todo o momento, principalmente nesse momento em que estou passando junto de minha família pelo acontecido que relatei no email anterior.
Tudo o que estamos precisando nesse instante está se manifestando magicamente, tudo, absolutamente tudo, e o mais importante é que estou me apercebendo disso.
Isso se chama: acreditar.
Primeiro veio o soltar no artigo de ontem, hoje é um segundo plano, é o acreditar.
Acreditar que tudo está já planejado, algo que já estaria sendo planejado há tempos atrás, mas que pela nossa inconsciência não nos demos conta.
Existe por trás dessa cortina espessa de insegurança e medo um verdadeiro acontecer, um verdadeiro planejamento do invisível que desconhecemos totalmente.
E todos nós sabemos que o desconhecido exerce em todos nós certos receios.
Atrás desta cortina existe a verdadeira certeza, a verdadeira e única verdade, a sincronicidade dos fatos,  aquela sincronicidade tão perfeita que nosso consciente não consegue abarcar pois sempre fomos tomados pelo medo e pelas inseguranças do dia a dia criadas por nós mesmos e as influências dos outros que nos cercam.
Para tudo há uma explicação, para simplesmente tudo, basta esperarmos, talvez demore um dia, um mês, um ano para chegar, não importa.
O que verdadeiramente importa é nos abrirmos para uma nova consciência de saber que um dia a explicação para tudo virá.
O mais importante é você estar aberto para esse dia.
Olhe ao seu redor e veja o quanto o universo trabalha a seu favor, olhe, perceba e tente entender aquele velho ditado e que é célebre:
Não cai uma folha de uma árvore sem o consentimento e o saber de Deus.
Saiba respeitar isso, sabendo respeitar, as adversidades da vida ficarão menores, e os obstáculos mais fáceis de se transpor.
Um dia iluminado na vida de todos vocês.