30 de março de 2011

Nossas dúvidas a respeito de nós mesmos.

No decorrer de nossa caminhada pela terra fomos feito à imagem e a semelhança dos outros e não de Deus.
Isto quer dizer, nos espelhamos totalmente no que está fora de nós, no que enxergamos fora de nós e não no que em essência "somos" verdadeiramente.
Na maioria das vezes nos sentimos apartados do mundo pois ele insiste em dizer que não fazemos parte dele.
Como? nos vendendo a imagem do ser humano ideal, do corpo perfeito, esguio, magro, bonito, nos vendendo a imagem do ser humano rico, poderoso, inatingível. Tudo isso me remete àquelas propagandas antigas de cigarros que hoje são proibidas, víamos homens perfeitos, poderosos com cigarro em punho, ou senão mulheres imponentes vendendo e esbanjando felicidade e momentos de perfeição.
Hoje vemos por toda a parte seres insatisfeitos, infelizes consigo mesmos em função de imagens perfeitas que nos são vendidas a preço muito alto ao ponto de não conseguirmos pagar.
Nos sentimos inferiorizados se não temos aquele carro, aquele avião, aquele apartamento ou mesmo aquela roupa que nos faz sentir únicos.
Ilusão!!!!! pura ilusão!!!!!!  Nos sentimos apartados de um mundo que só existem em propagandas de tv, jornais ou revistas.
E é impressionante a quantidade de seres humanos tentando a todo custo "serem" famosos, elegantes, maravilhosos e imprescindíveis.
Abrimos a revista, ligamos a tv e estão todos eles estampados, escancarados nos tentando dizer que não somos merecedores de sucesso ou felicidade.
A felicidade que nos é passada é tão opaca quanto a sua própria imagem hoje vista no espelho, isso sim!!!  você está esquecido por você mesmo, não tem mais identidade própria.  Você se esqueceu de quem realmente você é!!!!!! por enquanto somos os outros!!!!!!.
Sim senhor, somos aqueles que gostaríamos de ser e não somos, portanto não somos nós mesmos, somos seres projetados, seres inexistentes.
Nos perdemos em tantas informações desconectadas com nossa realidade, deturpadas com o nosso dia-a-dia, entorpecidas como drogas da nossa própria realidade imoral.
Sim senhor, somos imorais!!! somos desonestos!!! somos esquecidos por nós mesmos!!!!.
Somos uma pálida imagem daquilo que prometemos a nós mesmos lá atrás o que seríamos um dia.
O que?  o que seríamos um dia?  qual foi o trato que você travou consigo mesmo?
O que foi que  você prometeu ser ao universo ser um dia?
"A imagem e semelhança de Deus"
Pense nisso, se aprofunde nisso, reflita sobre essa verdade tão esquecida.
Somos criados à imagem de um Ser Maior, um Ser Absoluto que não precisa de nada.
Nós apenas Somos.
A sua imagem verdadeira.
Um abraço muito especial a todos vocês nesta noite de quarta-feira.
Bom final de semana a todos.
Teruo Yamada