28 de abril de 2010

O revidar.


Esta noite tive um verdadeiro pesadelo com um amigo muito querido.
Sonhei que ele havia levado 3 facadas no pescoço em função de uma briga de trânsito e levando em consideração a personalidade dele, imediatamente liguei para sua casa às 7 da manhã para saber se estava tudo bem e graças a Deus ele estava acordando e tudo estava tranquilo.
A violência gerada hoje em qualquer âmbito não depende somente do agressor e sim de você também, é o tal chamado "revidar".
Discussões entre parceiros amorosos, parceiros de trabalho, amigos ou quem você nunca viu na vida geralmente tomam uma dimensão maior se quem recebe o ataque gratuido às vezes revida.
Fila de banco, até mesmo fila do pão, já presenciei casos de pessoas que se atacaram em função de uma sem querer entrar na frente do outro e por aí vai a insconsciência do ser humano.
Nos damos conta de que a "loucura" dita do dia a dia nos faz ter ataques impensados de fúria que invariavelmente não terminam bem e sempre a frustação de poder ter evitado vai por água abaixo pelo nosso próprio orgulho.
O tal do "engolir sapo", e pensando bem hoje em dia é muito melhor você engolir o tal do sapo, enfiar o rabinho no meio das pernas do que ter a chance de levar um tiro no meio da testa.
Infelizmente o ser humano em vez de evoluir está regredindo ao estado animal dos piores, até mesmo um cachorro de rua chega ser mais dócil do que alguns de nós.
Tudo o que se vê na tv é violência, e não digo violência só física, digo violência em todos os sentidos, nos sentimos violentados com nossos governantes, violentados com nossa economia, violentados com as novelas e chegamos a grande conclusão de que o mundo estará perdido???
O que vemos na tv é tão somente um retrato programado para que a mídia fique em pé continuando a lucrar milhões com ilusões de violência gratuita e barata.
Um dia encontrei uma amigo na rua e ele me disse:
"Nossa como o mundo está violento, não consigo mais assitir tv, será que tudo está perdido?"
E eu respondi que não, lógico que não, pense bem, examine ao seu redor, será que existe tanta violência assim do seu lado? será que as pessoas estão se acabando feito animais do seu lado?
a gerra de quadrilhas, tráfico estão justamente do seu lado? não, é lógico que não, portanto o que vemos na tv, o que ouvimos no rádio ou o que ouvimos das pessoas nada mais são do que reflexos vendidos a nós mesmos a preços incalculáveis dessa mídia barata que é hoje a notícia barata e de interminável loucura.
Lógico que existe a violência lá fora, mas pense bem, hoje existem mais coisas boas no mundo do que se imagina, existe muitas coisas melhores pelo mundo a fora do que tudo o que ouvimos.
Existem "mais" coisas boas do que ruins, a maneira com que aceitamos, o que vemos e ouvimos fazem de nós pessoas melhores ou piores.
Portanto cuide do seu universo pessoal, cuidando com carinho dele você estará cuidando do universo dos outros seres humanos que dividem a terra com você.
Se presenciar ou vivenciar uma discussão pare e pense no resultado dela, pense nas consequências dela, você poderá perder um amigo, poderá perder noites de sono com seu parceiro, ou simplesmente poderá perder sua vida a preço de banana.
Leve em consideração o que somos, nós somos AMOR, amor do mais puro, basta você se aperceber disso.
Uma ótima semana a todos lembrando que a nossa vida é perfeita, basta que a lapidemos diariamente com toques de humor, amor e esperança, sendo assim estaremos fazendo aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem com a gente.
Quem colhe o mal colherá o mal, mas quem colhe o bem colherá o que?
O bem também.