19 de janeiro de 2011

A nossa falta de determinação perante a vida.

Normalmente começo de ano começamos a traçar novas metas, novos objetivos e no final dele nos deparamos com aquilo que não conseguimos realizar.
Resultado disso?  "frustração".
A frustração seria a nossa própria criação, criamos tudo, absolutamente tudo, nossas idéias, nosso dia a dia, nossa vida.
Apenas não criamos um elemento positivo para fazer dela algo melhor e maior.
Nossa vida pode e deve ser mais gostosa de se viver, vai depender muito da cada um de nós e o que verdadeiramente queremos dela.
Será que estamos realmente preparados para saber o que queremos dela?
Será que estamos realmente aptos a mudá-la por completo?
Será que estamos realmente dispostos e disponíveis para as mudanças?
A nossa frustração depois de um empenho, vem recheada de culpa e desculpas que damos a nós mesmos, somos culpados e inocentados ao mesmo tempo.
Não temos compaixão por nós mesmos, não somos corajosos o suficiente para assumir de uma vez por todas a nossa capacidade de criação.
Vivemos nos apelos que fazemos ao resto da humanidade:
Você consegue me entender?
Você está preparado para me compreender?
Você nunca está por perto quando eu mais preciso!!!!
Você não me dá o apoio que eu necessito neste exato instante!!!
E por aí vai um verdadeiro rosário de cobrança e culpa que preenchemos nossa vida e a dos outros com nossa falta de responsabilidade por nós mesmos.
Temos que culpar alguém, temos que ter o "bode espiatório" para responsabilizar pela nossa falta de profundidade, pela nossa falta de comprometimento que deveria ser por nós mesmos.
Nos comprometemos com outras pessoas para que não haja a possilidade de comprometimento com nós mesmos.
Comprometimento é responsabilidade!
Comprometimento é consciência!
Comprometimento é a chave que dá acesso aos novos degraus de consciência do nosso ser.
Novamente a nossa frustração é a nossa mais pura falta de comprometimento com a nossa própria vida.
Não sabemos nunca para onde somos jogados, queremos muitas vezes sermos jogados para o canto, nunca escolhemos um belo lugar para ficar, um belo lugar para se viver, um belo lugar para existir.
Isto quer dizer, deixamos com que as pessoas nos joguem de um lado para o outro sem termos consciência de onde estamos e invariavelmente sofremos a dor por estarmos mais uma vez sendo descartados, sendo esquecidos, sendo manipulados.
A nossa falta de determinação é que rege nossa vida atual.
Entregamos a ela a nossa irresponsabilidade e pagamos um preço absurdo por isso.
Não temos empenho, não temos determinação, não temos coragem o suficiente para nem sequer tentar chegar ao primeiro obstáculo às nossas metas.
Criamos inúmeros obstáculos para tentar chegar à felicidade, criamos inúmeros caminhos, atalhos para que não consigamos chegar perto dos nossos objetivos.
Reunir coragem para romper com padrões que se repetem nas nossas vidas requer uma coragem auto-transcendente, requer uma coragem às vezes de verdadeiros deuses, aqueles que amamos e idolatramos pela nossa falta de atenção.
Coragem, determinação, comprometimento estão à toda hora e a todo instante disponíveis nas nossas prateleiras internas prontos para serem usados com inteligência e amor.
O universo nos dá isso, a coragem de poder transcender à nós mesmos.
Pois se você acha que o inimigo está na sua frente, fora de você mesmo, está redondamente enganado, o inimigo está aí mesmo dentro de você, ele é seu antagonista, ele é o seu ego, sempre pronto para ser sacrificado.
Saiba disto, entenda isto, compreenda que o seu pior inimigo está dentro de você e não fora, o que você vê fora de você, é somente um reflexo distorcido ainda mais da tua própria imagem.
Portanto saiba lutar e brigar por aquilo que você mais acredita,  o seu maior desafio:
Brigar e lutar por você mesmo!!!!
Um beijo muito carinhoso.