9 de dezembro de 2011

A confiança.


Vivemos num mundo caótico sem eira nem beira. Parece estarmos no final dos tempos onde tudo parece desabar sobre nossas cabeças.
A mídia, a correria, o fim de ano, tudo colabora para que vibremos negativamente, apressadamente e equivocadamente.  Temos medo do nosso próprio futuro, temos medo até do dia de amanhã, agora imagine o medo do ano novo que está por vir.
O medo, a preocupação, a insegurança, são elementos essenciais para o nosso próprio boicote, isto quer dizer, não sentimos confiança em nós mesmos, não sentimos confiança no nosso próprio ser.
Entregamos tudo na mão da negatividade, entregamos tudo nas mão do desconhecido.
Chegamos ao fim do ano nos culpando por várias coisas, engordei, emagreci demais, trabalhei demais, errei demais, mas ao fim nem sequer nos damos um muito obrigado.
Isso mesmo um muito obrigado a nós mesmos!!!  obrigado pelo ano, obrigado pelas minhas conquistas.
Nos esquecemos de nos agradecer, nos esquecemos de sentir as nossas próprias vitórias durante o ano todo e nos apegamos somente ao pior, àquilo que não realizamos, aquilo que não conseguimos.
Mais uma vez, toda a  confiança por nós mesmos vai por água abaixo, a confiança que durante o ano depositamos em nós mesmos se esvaia sem aviso prévio e deixamos de nos elogiar e nos valorizar.
Não é chegada a hora de começarmos a nivelar nossas vidas por cima?  Será que não temos pontos positivos e vitórias o tempo todo? Ou será que vivemos a base de derrotas?
Tente fazer um levantamento sobre isso!  Ou você é um derrotado ou um vitorioso, não existe meio termo para isso.
A confiança que você deposita em você mesmo é a confiança que você tem em seu próprio Deus.
Tente se libertar da culpa e das acusações indevidas pelo menos uma vez na vida. Seja senhor ou senhora do seu próprio destino sabe como?
Se responsabilizando por seus próprios atos, sejam eles negativos,  "mas" também sejam eles positivos.
A palavra de ordem é confiança, saiba entender, saiba detectar ela mesma dentro de você.
Só assim você fará uma passagem linda e leve neste fim de ano.
Se ame, se respeite!
Beijo carinhoso