1 de julho de 2010

O tempo é do vai ou racha.

Depois de vários artigos escritos por mim a respeito de libertação e mudanças fica ainda aquela sensação forte, muito forte das grandes mudanças internas que estão ocorrendo em todos nós.
A sensação é como o título:  ou vai ou racha!
A mais pura verdade é que nunca se viu uma fase tão forte e tão propícia para as grandes mudanças.
O que mais tenho encontrado são pessoas na mesma vibe, todas dizendo a elas mesmas e aos outros:  parece que tudo está mudando, estou confuso, parece que tudo está desabando sobre a minha cabeça.
Por incrível que pareça a sensação é essa mesma, uma sensação de desconforto que nos confunde e faz com que perdemos o rumo.
A configuração que o planeta terra passa agora é uma das mais fortes, para aqueles que queiram entender melhor posso enviar um email sobre isso, conjunções espirituais fortes que fazem com que repensemos sobre nós mesmo e consequentemente nos outros que estão ao nosso redor.
Sabe aquela época pesada de provas do colégio findando o ano letivo?  pois é, esta mesma sensa ção em níveis superiores de consciência levando às vezes à exaustão emocional e física.
Todos os nossos padrões equivocados de comportamento, como a falta de coragem, a falta de determinação para tomarmos decisões está cada vez mais entrando pelo buraco da agulha.
O caminho é estreito e só vai passar o necessário daqui pra frente!
Se você estiver sentindo tudo isso já é chegada a hora de jogar tudo o que não te serve mais na lata do lixo.
Relações obsoletas, amigos indesejáveis, trabalho que não te satisfaz mais, amor não mais correspondido, egoísmo por parte de todos.
Tudo isso requer coragem???  nooooossa!!!!!! e como!!!!! romper velhos padrões de comportamento requer uma força magnânima  mas é preciso, é mais que necessário, é tão imprescindível como o ar que você respira agora.
Chegou a hora de nos decidir por tudo, absolutamente tudo, para que não paguemos novamente aquele tributo tão alto lá na frente, o tributo da desilusão e do descontentamento.
Para os mais sensíveis a sensação pode ser de desespero e angústia fazendo com que fiquemos confusos com nossa própria estória, mas o essencial é que nos centremos em nós mesmos agora mais que nunca para ouvirmos nossa Voz Divina.
Reunir força e coragem para romper padrões emocionais de comportamento que praticamente se repetem na nossa vida sempre.
Somo únicos nesse universo, não somos iguais em nada, somente na origem, temos cabelos diferentes, dentes diferentes e com isso nos diferimos um do outro e nos igualamos nesses momentos de desespero pois sentimos que somos vulneráveis a todo o  instante.
Em épocas de grandes mudanças nem mesmo os mais fortes saem ilesos, alguém que você considere poderoso,  um presidente, uma celebridade, não importa, o que importa é que até mesmo eles sofrem como nós sofremos, e se formos fazer este tipo de comparação nos arriscamos a perder nossa própria identidade.
Tente prestar atenção no que acontece ao seu redor, ao que chega nas suas mãos, perceba a conjunção de todas as coisas, as conjunções da vida tentando chegar mais próximo de você, se abra a ela,  saiba recebe-la com sabedoria.
Quando você olhar ao seu redor pode perceber coisas que até então passaria desapercebidas por você.
Tente entender o que o universo está tentando lhe mostrar, para alguns ele mostra de forma escancarada, mas não se faça de vítima, se faça responsável, é a única maneira de você evoluir.
Evolução significa você se tornar responsável por todos os seus atos, sensatos ou não.
Evolução significa você se olhar por dentro e ver aquilo que você pode e deve melhorar.
Coragem, força e determinação são fatores cruciais nessas épocas de libertação.
Se liberte de tudo, quebre a corrente que até agora te sacrificou, tire ela do seu pé , do seu pescoço e viva livremente para que possa experimentar a vida sem que novamente o universo lhe mostre de forma abrupta e escrava aquilo que você não conseguir sanar dentro de você.
Reunam fé e coragem daqui pra frente, nós iremos precisar mais que nunca a partir de agora.
Torço para que todos nós consigamos.
Um beijo muito carinhoso
Teruo Yamada