24 de abril de 2010



Algum dia você já se fez essa pergunta?
"O que pensamos sobre nós mesmos?"
Na vida atual nos preocupamos em saber de tudo, entender de tudo e correr atrás de tudo, mas pecamos no momento em que nos esquecemos de saber, entender e pensar sobre nós mesmos.
Passamos uma vida inteira pensando nos outros, achando nos outros, encontrando nos outros, mas nós mesmos, ficamos ali de canto, esquecidos e muito de vez em quando resolvemos olhar, pelo menos um pouquinho para nós mesmos e tentar entender além.
Infelizmente como eu disse, esse parar e olhar é muito raro de acontecer, mas não percebemos que tudo o que acontece à nossa volta tem haver com o que emanamos de nós mesmos.
Se emanamos tristeza, a tristeza dos outros nos acompanhará, se emanamos dor, a dor dos outros nos acompanhará e se emanamos alegria, a alegria dos outros também nos acompanhará.
Isso só nos leva a crer que aqui se predomina a lei da atração, e resulta sempre naquilo que invariavelmente não percebemos de nós mesmos.
Olhar para dentro de si e tentar chegar à alguma conclusão sobre nós não é uma tarefa muito fácil, levando em consideração que a imagem refletida no espelho nem sempre é a das mais agradáveis e que também se levando em conta nos nivelamos sempre por baixo.
Estou gordo, estou magro demais, minha pele é oleosa, meu cabelo é crespo e não liso, e por aí vai, um longo e tenebroso texto somente atestando a baixa auto-estima que sentimos por nós mesmos.
Levamos a nossa vida à mercê do externo: a aprovação da sociedade, aprovação dos amigos, aprovação dos nossos pais, e a medida que vamos crescendo esse domínio fica cada vez mais e mais insuportável.
Se observarmos o tanto que às vezes usamos de artifícios para sermos aprovados pelos outros, nos sentimos sem força, exauridos, tentando também mostrar aquilo que não somos.
Usamos de uma força tamanha para tentar mostrar aos outros que somos os melhores todo o tempo, somos verdadeiros personagens sem identidade própria à busca de aprovação.
Concluímos então que o que somos verdadeiramente, somos para os outros certo?
Será que somos verdadeiros, únicos, exclusivos? Será que o que nós somos, não somos o que os outros esperam que sejamos para eles?
Por isso o meu raciocínio de hoje: o que pensamos sobre nós mesmos?
Olhamos para o espelho e nos reconhecemos?
Vemos a nossa imagem refletida e será que gostamos dela? nos amamos?
Temos a impressão de olhar para um desconhecido certas vezes não temos?
Então pare um pouco e reflita sobre você mesmo, onde está você agora?
Está certo de que é realmente você refletido na imagem do espelho ou não se reconhece mais?
Pense bem e não fuja, pare, olhe, analise, seja honesto com você mesmo.
O que você vê tem certeza que é você mesmo?
Depois disso comece a se olhar melhor e comece tentando se achar, tente se procurar.
Onde você está? cade a sua verdadeira conclusão a respeito de si mesmo?
Aí sim, comece a tentar se identificar com você mesmo, se sinta realmente na frente de você mesmo, tente se aceitar, tente se reconhecer.
Talvez você tenha se esquecido de como você é realmente?
Busque a sua verdadeira imagem, não se esqueça mais dela!
Procure a sua verdadeira identidade você só terá a lucrar com isso!
Pois bem, agora você acaba de redescobrir um pouquinde mais de você mesmo por trás de todas as imagens falsas que você mesmo criou para agradar a todo mundo.
Daqui pra frente seja mais honesto com você mesmo e sinta realmente que é você por trás de você mesmo.
Seja você!!!!!!!
Ame você!!!!!
Aceite você!!!!!!!!
Garanto que a aprovação dos outros não vai fazer mais tanta diferença no seu novo universo.
Um beijo muito carinhoso.
Teruo Yamada
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com