31 de março de 2010

A tal da baixa auto-estima.


Como nos crucificamos, como nos culpamos o tempo todo!!!!!
A culpa como sempre é da nossa baixa auto-estima, e o nome já diz tudo "auto", significa que somos totalmente responsáveis por nós mesmos.
Fomos criados pela sociedade de uma maneira criminosa, injusta e até mesmo implacável sem mesmo nos darmos conta disso.
Ligamos o piloto automático e só nos damos conta de que algo está errado quando pegamos uma enorme turbulência pela frente.
Aí é chegada a hora de acordar, acordar para ter a consciência daquilo que fizeram com você e que você mesmo permitiu que o fizessem.
Levamos a vida achando que não somos merecedores de nada, levamos adiante as coisas sempre empurrando com a barriga sempre protelando nossas grandes decisões.
Algo incoerente acontece dentro de nós sempre, algo que não percebemos justamente em função da nossa baixa auto-estima.
A incoerência é a seguinte: vivemos nossa vida pedindo, pedindo para sermos amados, pedindo para sermos aprovados, pedimos que nossos sonhos se realizem, e quando a vida resolve nos atender, quando o universo inteiro se mobiliza para realizar nossos pedidos, nossos sonhos, o que fazemos? o quer você acha que fazemos nessa hora tão crucial?
"Nós negamos o presente que pedimos, negamos a realização de nossos sonhos"
De que jeito? do pior deles, negando nossa própria felicidade, alegando que não podemos, que não somos merecedores, negamos tudo alegando que não estamos prontos, ou mesmo alegando que o que estará vindo irá durar tão pouco que não vai valer a pena, então mais uma vez temos a incapacidade de vivenciar tudo aquilo que pedimos lá atrás para o universo.
E depois de tudo isso temos ainda a pretenção de colocar a responsabilidade na porta alheia, resmungando palavras, repetindo pensamentos, somos implacáveis com nós mesmos, somos vítimas de nós mesmos, gostamos de nos vitimizar para chamar a atenção.
"Meus pais me educaram errado, meus pais foram culpados, minha mãe foi repressora, meu pai foi injusto, meus professores me ensinaram dessa forma", e por aí é rasgado um interminável texto de desculpas alegando a si mesmo a sua incapacidade de felicidade.
Aprendi num texto maravilhoso de um livro chamado: A escola dos deuses, que tudo o que nos acontece nesse instante, foi preciso um longo e minucioso tempo de criação por nós mesmos lá atrás, para que tudo pudesse se manifestar na nossa vida hoje.
Tudo calculado por nós mesmos, seja em pensamento e em vibração ou seja desejamos inconscientemente lá atrás, tudo o que nos acontece no tempo presente.
Hoje vivemos numa época tão diferente de nossos pais, nossos avós, nossos antepassados.
Vivemos numa época onde temos tudo nas mãos, desde hamburguer pronto pra colocar no micro-ondas, até mesmo a possibilidade de falarmos com uma pessoa do outro lado do mundo via skype com imagem real sem gastarmos um tostão, até um tempo atrás isso parecia filme e ficção científica.
O que eu quero dizer com tudo isso, é que temos à nossa disposição um verdadeiro manancial de informações que até então nossos pais não tiveram, então procure saber mais de você mesmo, tenha coragem de se aprofundar em você mesmo e tentar achar suas próprias respostas.
Navegue pela internet em busca de respostas, temos aí tantos profissionais capacitados fornecendo um montão de respostas para as nossas necessidades, sites, blogs, realmente um mundo de informações que estão aí livremente para nós, várias publicações de auto-ajuda, uma vasta possibilidade de conhecimento.
Se abra para novas possibilidades, aceite-as de braços abertos, receba a mudança, sinta o frescor dos novos tempos, saia agora do lugar comum.
Possibilite a você mesmo a chance de mudar sua baixa auto-estima para algo melhor em você mesmo, vivemos novos tempos , novas possibilidades.
Portanto viva mais, pare de se esconder por trás de desculpas que até então você criou para não evoluir.
Nesta Semana Santa, reflita no Criso Cósmico e tente ressucitar você mesmo de alguma forma.
A ressureição é algo real em você, tente vivenciá-la
A vida se renova a cada dia a cada instante basta você querer.
Uma linda páscoa a todos vocês.
Um beijo muito carinhoso
Teruo Yamada
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com