8 de setembro de 2010

Decisões.

Nossa vida é permeada por decisões, grandes ou pequenas elas nos perseguem a todo instante.
Já percebeu que fazemos escolhas 24 horas por dia?  escolhemos o que vestir pela manhã, o que vamos tomar, chá ou café, escolhemos que caminho fazer ao sair de casa, escolhemos com quem queremos almoçar.
Apenas não escolhemos o principal, o mais essencial de tudo: o nosso pensamento.
Normalmente quando temos que tomar grandes decisões ficamos literalmente em cima do muro, como numa corda bamba, num fio muito fino, muito delicado, muito tênue.
Ali ficamos inertes, balançando de um lado para o outro sem saber para onde vamos.
Ficamos petrificados sem saber se nossa decisão vai ser acertada ou até onde ela vai nos afetar.
Nos esquecemos de pensar nesses momentos com a intuição, com o coração, esquecemos de usar nossa força interna, nossa aliada maior.
Será que vou tomar a decisão certa?  Será que não vou me arrepender?
Todos esses pensamentos são baseados em atitudes que nos levam normalmente às nossas grandes indecisões, e levamos dias, meses, até mesmo anos para tomarmos finalmente conta de que algo novo, fresh, precisa entrar nas nossas vidas.
Algo que nos tire desse torpor horrível que causa a indecisão.
Se for uma decisão que tenha como tema o coração, nossa vida afetiva, normalmente pensamos sempre em dar créditos para a relação, normalmente damos crédito à outra pessoa levando em consideração do que seremos nós sem ela e no que isso acarretará, isto quer dizer: o medo de ficar só.
Pra variar sempre colocamos algo ou alguém sempre na nossa frente, sempre colocamos como prioridades os outros em vez de nós mesmos.
Então fica a pergunta fatal:  onde estamos nós?  onde ficamos nós?, escondidos talvez, opacos talvez, tristes talvez, medrosos talvez?
Talvez, talvez, talvez!!!! não resolve a vida de ninguém não é mesmo?
Temos que partir sempre daquilo que nos aflige e até quando vai nos afligir.
Nos tornamos vítima de nós mesmos querendo chamar atenção alheia sem ao menos reunirmos forças para romper com padrões repetitivos na nossa vida e ir em frente.
Portanto se você está aí sem coragem para tomar uma atitude, tomar uma grande decisão, primeiro, pense em você mesmo e sinta o quanto está sofrendo ou rogando por uma mudança, segundo, pense o quanto a decisão modificará o rumo da sua vida e terceiro e não mais importante, saiba entender que nada é por acaso e que o novo sim pode entrar na sua vida para renová-la.
Então meu querido ou minha querida, renove sua vida com decisões corajosas levando em consideração somente você.
Você quem vai ganhar, você quem vai se libertar.
Se liberte, se permita o novo, se permita se amar e ser amado.
Um grande beijo e boa semana