29 de março de 2010

O mesmo Deus para todos


Eu acredito que um dos maiores mistérios para todos os seres humanos é saber o Que é e Quem será Deus.

Desde que me conheço por gente ouço estas indagações, mas em meu crescimento físico e espiritual essa questão ficou cada vez mais latente em mim e através das minhas dificuldades fui em busca dessa resposta.

Quando você está em sua zona de conforto, onde está tudo bem, tudo caminhando bem sem nenhum obstáculo essa procura diminui porque nos sentimos bem, sentimos que nada nos afeta e eu penso que é exatamente aí que mora o mesmo Deus de todos nós, a única coisa é que não nos damos conta disso.

Esperamos sempre que algo aconteça para nos tirar a paz e aí incessantemente vamos novamente à busca do chamado a Deus.

Depois de tantas perguntas, tantas experiências, hoje começo a entender um pouco desse mistério, aliás aqui se predomina o maior dos ditados populares, quanto mais você busca ou estuda mais você se convence de que não sabe absolutamente nada.

São tantas descobertas, tantas coisas novas que às vêzes você precisa de um tempo para digerir tantos conhecimentos e tanta sabedoria, pois quando você se abre parece que vem tudo de uma vez, um verdadeiro manancial de informações.

O que estou relatando aqui é uma experiência pessoal e jamais quero ter a pretensão de ditar uma verdade ou sugestionar quem quer que seja a acreditar nas minhas palavras.

O que eu aprendi nesses últimos anos, o que eu sinto a respeito de Deus, é que ele não vive e não está separado de nós, não precisamos olhar para o céu para tentar vê-lo ou tão pouco nos ajoelhar num pedaço de madeira e olhar para uma estátua imaginando que Deus habita naquele lugar.

Seria interessante se todos olhassem para dentro de cada um de nós mesmos e tentar encontrar Deus ali, dentro de mim, dentro de você.

Inúmeras vêzes eu me perguntava onde esse Deus pudesse estar dentro de mim, e a reposta foi a mesmo em todos os tempos, Deus está em tudo, na minha corrente sangüínea, nos meus órgãos, na minha pele, no meu cabelo, nos meus olhos, no meu paladar.

Deus está também naquilo que eu olho, eu olho para você, olho para as árvores, olho para a chuva, olho para um recém nascido e Deus está lá.

Posso afirmar que Deus está em tudo? Sim, Deus está em tudo e em todos, e é o mesmo para todos.

Talvez o que difere todas essas dúvidas seja a nossa maneira de fé, o nosso acreditar, pois se você acredita que Deus está na sua vizinha, na sua vizinha ele estará, se você acreditar que Deus está num sapo, no sapo Deus estará.

Deus também é na minha opinião, um processo criador insondável, um grande arsenal de criatividade sempre pronto a explodir, nós somos muito de Deus não acha?

Ou você acha que tudo o que foi inventado até agora todoos méritos são somente dos seres humanos. Vejo coisas grandiosas e lindas de criação humana, a internet, a Torre Eiffel, o avião, o aparelho de tv, tudo o que está ao seu redor e que damos tanto valor veio de um maravilhoso processo criativo que é Deus em ação em cada um de nós.

Portanto Deus se manifesta lindamente, expontaneamente no nosso processo criativo, nosso processo de pensamento, nosso processo de vida.

Viver é Deus, a vida por si só é a manifestação de Deus.

Portanto pare de procurar fora de si, para de olhar para fora de você, faça o caminho inverso, olhe para dentro e comece a escarafunchar, procure, seja determinado, seja um Indiana Jones de você mesmo, se aventure em buscar Deus em você mesmo e em todas as coisas.

Deus é assim, insondável, onisciente e onipresente.

Mas acima de tudo, Deus é uma manifestação de você e em você mesmo, portanto ame-se , respeite-se, curte-se mais que nunca AGORA!!!!!!

Um beijo muito carinhoso.

Teruo Yamada

www.teruoyamadatarologo.blogspot.com

As cartas da semana

O ENFORCADO - O MAGO - A LUA

Regem a semana as três cartas acima e com elas, o anúncio de uma nova fase.
A semana é regida pelo final dos enroscos, daquilo que estava atado, daquilo que não andava, enfim daquilo que estava aparentemente sem solução.
A solução de tudo daqui pra frente começa a tomar forma e se faz notar com atenção para quem realmente quer ver e tirar da frente aquilo que estava de uma forma ou de outra atravancando a própria vida.
Pessoa certa, hora certa, no lugar certo, é assim que vai funcionar daqui pra frente, esteja atento.
Não falha nunca, perceba o momento, perceba o que estava escondido fazendo emperrar as coisas e dê um jeito definitivamente para que não volte a ocorrer.
Um bom momento para quem estiver desempregado, novos horizontes para quem se achava sem nada pela frente, sem perspectiva nenhuma, o taro garante que chegou o momento da virada.
Novos caminhos e novas chances se abrem bem na frente dos seus olhos, se abra rapidamente para as mudanças e às novas oportunidades.
Final também daquela fase difícil no campo afetivo, a hora é de resolver as coisas às claras, ter coragem para por os pingos nos "is" e ir em frente, deixar para trás aquilo que não serve mais.
O seu respaldo pessoal, a sua segurança pessoal é quem dirá daqui pra frente se vai ou racha.
Boa semana a todos e até um outro momento de inspiração.
Beijo carinhoso.
Teruo Yamada
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com