27 de março de 2012

A vida perante nós.

Aos amigos e clientes peço desculpas pela minha ausência em escrever meus artigos.
Correria do dia a dia e às vezes falta mesmo de um pouco de inspiração.
Hoje graças a Deus acordei inspirado para escrever estas linhas devido ao que tenho visto e escutado por aí: reclamações, queixas, desabafos, meu Deus como as pessoas se encontram perdidas, tristes e muitas das vezes desesperançosas.
Sinto que perderam o fio da meada e não sabem por onde recomeçar.
Estamos realmente vivendo  momentos decisivos para toda a humanidade. As nossas escolhas daqui pra frente refletirão rapidamente nas nossas vidas. Saber escolher é a questão, saber escolher o que é certo, saber escolher o de melhor. Como todos sabem, não existe o certo ou o errado, o que existe são consequências para cada escolha bem feita ou mal feita.
O que é o certo hoje?  Parar e pensar.  Pensar refletidamente nas consequências, pare um pouco e se imagine no lugar das outras pessoas. Será que você gostaria de estar no lugar delas no momento que suas atitudes irão atingí-las?  O que é melhor para você é o melhor para os outros?
São perguntas que você tem de fazer para si mesmo antes mesmo das decisões inconsequentes que estamos habituados a tomar.
A minha decisão irá refletir qual consequência na vida do meu semelhante?
Consequências são consequências, a partir do instante que elas tomaram as rédeas da sua decisão, dificilmente você irá capaz de consertá-las.
Pense realmente em tudo aquilo que você faz de maneira impensada, de uma forma que irá refletir às vezes toda uma vida.
Pensar no controle, pensar consciente é a chave da felicidade em determinadas situações.
A falta de tempo nos corroe, a falta de atenção nos deteriora, portanto tome as rédeas de seus pensamentos.
Pensamentos são manifestações físicas no dia de amanhã.
Boa semana a todos.