25 de agosto de 2010

As grandes mudanças.


Em artigos anteriores tenho sempre tocado no assunto sobre as mudanças.
Elas são sempre bem-vindas a partir do momento que temos a consciência de que elas chegam para mudar pra melhor toda a nossa vida e às vezes toda uma existência.
Nos abalamos emocionalmente por não sabermos onde essas mudanças nos levará, temos medo do desconhecido, temos insegurança em não darmos conta de tudo.
Todos nós de alguma forma nesse planeta estamos mudando, todos sem excessão estamos constantemente em mutação. Seja ela interna, seja ela externa, ela vem às vezes arrancando tudo o que encontra pela frente e não conseguimos identificar em nós o momento de nos desapegar de coisas que já não servem mais em nossas vidas.
Será que efetivamente queremos mudar?
Será que estamos prontos para a mudança?
São perguntas profundas que na maioria das vezes  não sabemos nem mesmo responder a nós mesmos.
O processo de mudar vem sempre pelo lado de dentro e o que está fora de nós sofrem as consequências destas mudanças internas, por isso reside o  fato de às vezes encontrarmos as pessoas na rua e elas não conseguirem identificar em nós o que mudou e invariavelmente vem aquelas perguntas: nossa você está mudado, cortou o cabelo?  está mais bronzeado?  o que você mudou em sua  aparência?
Elas não conseguem identificar que a mudan ça está ocorrendo no nosso interno, talvez nem nós mesmos conseguimos detectar isso.
Tentamos nos apegar às coisas antigas, sentimentos antigos, todos aqueles que nos fizeram e ainda nos fazem sofrer e não conseguimos romper com esse vício, como se fosse um círculo vicioso, um padrão de comportamento repetitivo, cansativo e completamente exaustivo.
Nos esquecemos que aquilo que pensamos, aquilo que tocamos hoje, é um reflexo daquilo que fomos no dia de ontem, portanto tudo aquilo que você toca e vê é a imagem refletida do seu "ser".
Aquilo refletido em outras pessoas ou em situações, são aquilo que você atraiu para a sua vida e para a sua existência. Não conseguimos nos libertar, não conseguimos ir adiante com nossas decisões, pois sempre fugimos delas feito crian ças acuadas e medrosas.
Com medo de dar o primeiro passo, nos afastamos de nossas mais importantes decisões e voltamos sempre para a nossa zona de conforto, ali estamos, ali ficamos  e acreditamos sempre estarmos à salvo, mas ao sair para o mundo verdadeiro que você mesmo acreditou, bingo!!!!!!  voltamos a estaca zero onde vamos novamente tentar dar o primeiro passo em dire ção à nossa própria evolução.
Por conhecimento próprio, nos desapegar de coisas, pessoas, situações e padrões comportamentais geram sempre uma grande insegurança, para não dizer um grande pavor.
Porque desconhecemos totalmente a nós mesmos, desconhecemos nossa própria força, nosso próprio brilho, nossa própria estrela, aquela verdadeira estrela do destino.
E o nosso destino somos nós que fazemos, somos nós que escolhemos em algum momento do nosso ser.
Podemos mudá-lo?  sim!!!!! podemos!!!!!! devemos!!!!!!!!  principalmente quando aquele destino que você mesmo escolheu não est á mais correspondendo ao seu brilho interior e se tornando opaco.
Podemos modificar tudo ao nosso redor, podemos mudar sim a nossa vida. Temos o maior presente que Deus nos deu: o nosso livre arbítrio.
Ele é um sistema complexo e às vezes mal interpretado pela maioria das pessoas, elas acreditam que ele nos leva para  mais longe de Deus e isso não é verdade.
Deus quer para nós na eternidade: o melhor, Ele torce para escolhermos o melhor para nossas vidas.
Se Ele torce, por que não escolhemos o melhor para nós mesmos?
Porque vivemos em função dos outros? pensamos e vivemos em função de tudo o que est á fora de nós.
Temos que ser aprovados pelos outros, temos que fazer a vontade alheia para sermos aprovados por todos que nos rodeiam.
Temos que ser famosos, temos que nos destacar, temos que ser ricos, temos que ser atualizados para receber a validação de toda uma sociedade.
E tudo isto é bom?  não!!!!! lógico que não!!!!!!.
Não percebemos que deixamos de ser nós mesmos, deixamos de viver nosso verdadeiro ser, deixamos de viver nossa própria personalidade para sermos aquilo que outros esperam que sejamos.
Você não acha que já está na hora de come çar a vivenciar a sua verdade e não a dos outros?
Será que todo esse cansaço, todo esse aborrecimento, toda essa angústia,  não está verdadeiramente na hora de acabar?
Para que tudo isso acabe temos que fazer andar a nossa palavra,  o nosso raciocínio, a nossa vida.
Pois bem, então levante a bunda da cadeira e reaja, reaja a todos, reaja aos seus amigos, reaja ao seu chefe, reaja a todos os seus inimigos, reaja ao seu companheiro (a), reaja para a vida.
Faça acontecer a sua palavra, faça acontecer os seus mais profundos desejos.
Desejos de mudan ças, desejos de alegria, desejos de auto-estima.
Levante mais alto a sua cabeça e olhe para todos do andar de cima, pode ter certeza a visão que você terá de cima é bem mais privilegiada que a que você está tendo agora.
Um beijo muito carinhoso
teruoyamadatarologo.blogspot.com