14 de março de 2011

A nossa separatividade.

O maior problema de toda a humanidade é que sofremos por nos sentirmos apartados, separados de Deus.
A analogia da separatividade surgiu com a história de Adão e Eva que são banidos do paraíso.  Se tentássemos ter uma visão mais inteligente e madura a respeito dessa passagem tão antiga da humanidade entenderíamos que o resumo dela seria assim:
fomos separados do nosso próprio Pai, agora temos que caminhar com nossas próprias pernas, e o pior caminhamos sempre desacreditando em nós mesmos e consequentemente desacreditamos na vida.
Hoje tudo o que nos acontece são consequências dos nossos atos impensados, da nossa falta de fé,  da nossa descrença em tudo e em todos.
Estamos vivendo momentos definitivos, a humanidade começa agora a se preocupar, começa agora a reavaliar a sua própria atitude.
A nossa falta de fé, a nossa separação dessa Energia Divina fez com que nos perdêssemos na nossa jornada, perdemos o rumo, perdemos o prumo.
Faltam-nos equilíbrio, faltam-nos fé, faltam-nos sim  "vergonha na cara".
Só começamos a fazer algo quando já perdemos tudo, não sabemos valorizar o que temos, não sabemos nem tão pouco enxergar o que temos, queremos sempre mais, queremos sempre "absurdamente" mais.
Querer o melhor é uma coisa, agora passar por cima de tudo que é Divino que é o amor para satisfazer o nosso ego é outra coisa completamente diferente.
Nos prostituímos comos seres humanos, nos perdemos como herança divina, não reconhecemos de onde viemos e nem tão pouco reconhecemos para onde estamos indo.
A nossa falta de percepção nos leva a momentos de insanidade, matamos por causa de um tênis, matamos por causa de vinte reais.
Somos mortos na porta de nossa própria casa por ninharia  e pela falta de amor.
Somos despreparados para encararmos nossos verdadeiros atos, pensamos de forma impensada e quando nos apercebemos disso a "cagada" já está feita.
Perdão por algumas expressões que nunca havia escrito antes, mas hoje tem tanta coisa entalada na minha garganta que talvez esteja pondo pra fora o que eu estou sentindo ou talvez, aquilo  que "você" também esteja sentindo.
Perdemos o rumo das coisas, nosso valores foram trocados, hoje, uma calça jeans tem mais valor do que a vida de um ser humano, um carro novo tem mais valor do que nossa integridade.
Nos perdemos ao longo dos tempos, nos sentimos imcompletos, nos sentimos sós, nos sentimos às vezes os últimos dos últimos e o pior, nos culpamos por isso.
Incrédulos que somos, buscamos a aprovação nas outras pessoas e acabamos virando fantoches nas mãos alheias, perdemos nossa própria personalidade, perdemos o pior:
"perdemos a nossa própria voz!!!!".
Olhamos sempre para fora,  ahhhhh!!!  tudo do outro é melhor que o meu, e quando conseguimos aquilo que tanto desejamos dos outros, partimos para uma nova conquista, não nos damos nem tempo de aproveitar aquilo que conquistamos às duras custas e então partimos para novas investidas, mesquinhas e egoístas.
Egoísmo, individualismo, falta de noção, falta de critério, ausência de valores, é tudo isso o que somos hoje.
Somos seres ausentes,  ausentes sim e sabe do que?
- Ausentes de nós mesmos,  não somos mais nós mesmos, somos aquilo que as pessoas querem que sejamos para que elas sejam felizes e nos tornamos parte disso tudo tão rápido, tão rápido que quando vemos já vendemos nossa alma ao diabo.
Nos sentimos mais uma vez apartados do Todo, apartados do Maior, apartados da Divindade Suprema.
Somos feitos de Divindade Suprema e Divindade Suprema é Amor.
Amor Divino, amor em completude, amor em plenitude.
Somos feitos de plenitude, somos feitos do Todo.
A separatividade de nós com Deus criou  o que somos hoje, seres mesquinhos, seres ordinários e egoístas e ainda por cima chamamos a atenção do mundo para nossa incompletude.
Chegou a hora de mudarmos e partir para um reconhecimento maior:
O Amor maior que você pode e que você é:
O Amor maior de Deus.


Teruo Yamada

As cartas que regem a semana.

As cartas acima regem a semana e sugerem cuidado:
Semana não muito propícia à grandes decisões, vocês sentirão um certo marasmo na semana, uma sensação das coisa empacar, mas logo logo passa.
Uma sensação de impotência no ar perante as decisões a serem tomadas daqui pra frente, mas é somente um momento.
O momento é também de renovar os pensamentos, vamos tentar pensar positivamente pelas coisas que andam acontecendo e que ainda infelizmente acontecerão.
O momento é agora mais que nunca de reação,  reagir positivamente e lutar para dar lugar à mais positividade em nossas vidas.
Você verá daqui um tempo uma onda grande de boas vibrações entrar em nossos corações, quando sentir isso leve à outras pessoas.
Boa semana a todos.