26 de outubro de 2010

O seu poder é o poder de Deus.

Você sabia que você não existiria sozinho?
Você também sabia que não vive sozinho?
Não????????
E o que é o poder de Deus em você que te faz se mover, viver e respirar?
Já pensou neste poder que é intrínseco em você mesmo?
Pois bem, o poder de Deus que habita tudo e em tudo é o mais maravilhoso dom de manifestação de amor que podemos nos dar conta.
Ele nos faz andar, conversar, pensar, raciocinar e também faz você ler este artigo agora.
Se achamos que levantamos sozinhos por vontade própria todos os dias para matarmos um leão a cada dia, estamos redondamente enganados, somos guiados, somos propostos a nos levantar e nos melhorar a cada dia por este mesmo poder.
O sol que nos ilumina, a água que tomamos, o ar que respiramos, as emoções que sentimos,  a refeição que fazemos e com quem fazemos, tudo, absolutamente tudo é poder divino.
Não pense você que estamos a  sós neste universo imensurável de possibilidades, só achamos equivocadamente  que estamos,  mas não estamos, estamos sim em companhia de algo maior, algo onipresente e onisciente e que às vezes nossa mente não consegue abarcar todo este poder, toda esta presença divina.
Você se deparou com grandes desafios em toda a sua vida e  ainda acha que venceu a todos eles sozinhos?
Realmente pensa isso sobre o universo?
Talvez esteja na hora de rever os seus conceitos sobre isso, rever os seus conceitos sobre a pseudo solidão que às vezes você mesmo teima em querer sentir.
A solidão é uma doença do nosso século criada pelo ser humano inconsciente e medroso, tomado pelo medo e pela loucura, achando que está sempre sozinho e achando também que ter a companhia de um outro ser humano pode completá-lo.
Completude nós achamos em nós mesmos, no nosso Deus individualizado em cada um de nós.
Não podemos nos sentir sós neste universo repleto de possibilidades, procuramos fora o que não encontramos dentro de nós mesmos.
Procuramos amor, procuramos riqueza, procuramos saúde fora de nós, achamos que tudo isto existe fora de nós e não dentro.
Nos preocupamos demais com tudo aquilo que está fora, foram anos de aprendizados equivocados vendidos a preços extremamente baratos e que hoje pagamos com tributos e juros altíssimos a respeito da nossa própria incompletude.
Será que não é chegada a hora de nos apercebemos que somos seres perfeitos, completos e magnânimos a ponto de não precisar de absolutamente nada, pois tudo o que temos e tudo que teremos sempre estará vivo no nosso próprio ser interno, o nosso próprio Deus interno?
Um dia li num artigo que Deus é como aquele Pai bondoso que nos dá absolutamente tudo, é só pedirmos, é só esperarmos com fé por aquilo que pedimos.
A ansiedade, a angústia, a falta de fé, a insegurança nos boicotam e fazem com que não atingimos nossos desejos e objetivos mais profundos.
Tente pelo menos uma vez no dia ou uma vez na vida se aperceber de quanto maravilhoso você é, o quanto de maravilhas estão ao seu redor.
Se aperceba de sua respiração, de seu ouvir, de seu paladar, de seu olfato, apenas isso é o suficiente para você saber que você  é uma maravilhoso ser filho do meus Deus que eu sou.
Se apodere do seu Poder, se apodere de sua herança divina, ela é sua como é minha também, pois todos nós somos um só:  O amor do mesmo Pai.
Uma boa semana a todos.