27 de março de 2010

Janela para uma nova vida.


Agora é madrugada de 26 para 27 de março e a vontade de escrever foi maior, maior talvez pela inspiração do que a própria vontade.
O título é simples mas de uma força incrivelmente maravilhosa:
" Janela para uma nova vida"
Quem de nós não gostaria de ter o poder de abrir a nossa própria janela e ver um novo panorama, um novo horizonte, uma nova paisagem?
Quem de nós nunca se levantou da cama com aquela vontade única e súbita de mudança?
Mudar nossos conceitos, mudar os conceitos sobre nós mesmos, e mudar o conceito sobre nós mesmos acarretam em grandes mudanças.
As mudanças quando bem pensadas, quando bem planejadas trazem um enriquecimento de alma e espírito, pois são as mais verdadeiras, aquelas que analisamos por horas, semanas e talvez anos a fio sem ao menos termos coragem de colocá-las em prática.
A tal janela para uma nova vida invariavelmente fica sempre pra depois e nos contentamos com aquela mesma paisagem de sempre, talvez uma vaquinha no pasto, duas talvez, um solzinho murcho, sem vida, um riacho pequenininho que nem se vê mais no horizonte causando até um sentimento bucólico.
Nunca se sentiu assim? bucólico, morno, às vêzes sem vida mesmo?
Nesses tempos de grandes mudanças, inconsciente, mas sentindo uma coisa estranha, algo lá no fundo, algo mesmo profundo, tão profundo ao ponto de tentar decifrar mas na hora "H" desistimos, não conseguimos detectar o que é.
Você não tem sentido que está chegando a sua hora? não sente realmente que o seu melhor momento como dizem, está chegando? não sente mesmo a sensação que tudo ao seu redor está mudando? não sente até que o verão se foi a poucos dias atrás pra dar lugar à nova estacão?
Não sente que seu vizinho está mudando? não sente que o ar está mudando? a energia está mudando?
Você não tem a sensação de olhar para determinadas pessoas e ver que todas elas estão mudando?
Até o percurso do ônibus que você pegar para ir ao trabalho pode mudar um dia.
Por estas e outras que eu lhes pergunto: "e você está mudando?"
Você tem se dedicado a acompanhar à todas essas mudanças à sua volta? ou fica perdido, aturdido pelo barulho mental, pelo burburinho do externo tentando te confundir?
Eu sei, posso estar sendo repetitivo fazendo inúmeras perguntas, parecendo até um interrogatório, mas não são perguntas que você se faz à toda hora?
Não são indagações que já fazem parte do seu dia a dia?
Portanto, tente reunir coragem o suficiente então para mudar o panorama da sua vida, aquele novo horizonte daquela janelinha lá do começo da matéria, mude a paisagem, mude as cores, mude o riacho pequenininho e longínquo, mude as vaquinhas, mude o sol murchinho, engrandeça, enriqueça!!!!!!!!
Tente pelo menos arriscar uma nova fase de começo, depois tente uma nova vida, se encha de coragem para arriscar, por tudo à ganhar, nada a perder, perder você perdeu até agora, padecendo de culpa e inércia vendo aquele tão falado bonde passar, para que só Deus mesmo saber quando novamente ele passará.
Pegue a janela da tua vida e a transforme num novo sentido. Saia do lugar comum, da sua zona de conforto, levante da cadeira e deixe que a sede de mudança tome conta pelo menos uma vez na sua vida.
Estamos literalmente vivendo uma nova era e ela só vai permitir habitá-la quem realmente tem sede e coragem de mudança.
Portanto mude por dentro, mude por fora, eu garanto você só tem a ganhar.
Um beijo muito carinhoso e um ótimo fim de semana a todos.
Teruo Yamada
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com