6 de setembro de 2012

Disputa dos seres humanos.
Até hoje na história da humanidade sempre tiveram disputas, no trabalho, no modo de se conviver com outras pessoas, nos esportes e até mesmo em nossas famílias.
Os seres humanos inventaram todo o tipo,  aquelas que foram verdadeiras barbáries como os leões que comiam pessoas na Roma antiga passando por um simples jogo imobiliário nos dias de hoje para disputar quem é mais rico até chegarmos nesses "reality shows" que a vida moderna nos proporciona gratuitamente e escancaradamente em alguns canais de tv.
Pois bem, em guerras, em olimpiadas e até mesmo em paraolimpiadas os seres humanos sempre sentiram a necessidade de se sentir  melhor que os outros.
Mostar aos demais e a humanidade sua superioridade, seja na escola mostrando o domínio da inteligência, ou num rinque de luta livre mostrando o seu poder de força.
Tudo gerando em torno do reconhecimento, da fama e do dinheiro, isto sempre foi o objetivo.
Todos nós sempre fomos motivados desde pequenos a sermos melhor que os outros, na inteligência, na sabedoria, na beleza e outras coisas mais.
Todos nós se destacando uns melhores que os outros.
A pergunta que hoje me faço depois de zapear pela tv foi:  

"por que os seres humanos sentem a necessidade de se separar uns dos outros? se sentirem melhor uns que os outros?"

Será que essa disputa nossa para tudo é sadia?
Ou podemos nos nivelar no mesmo patamar de igualdade e reconhecermos em nós mesmos que somos filhos do mesmo Pai e que no final não levamos nada a não ser aquilo que fizemos de melhor a nós e aos outros, pois o de pior fazemos diariamente sem nos preocuparmos com o resultado.
Nos nivelar no mesmo patamar seria o fim do preconceito e da segregação.
Não sou melhor que ninguém e nem tão pouco você que está lendo meu artigo também é.
Hoje acabei de reconhecer que se o ser humano não se preocupasse tanto em ser melhor que o outro, o mundo seria um lugar mais tranquilo para se habitar e as futuras gerações iriam usufruir de uma igualdade plena que faríamos de nós seres dignos de compartilhar o mesmo espaço.
O nosso espaço sagrado.
Bom feriado a todos vocês!
Teruo Yamada