23 de fevereiro de 2010




Onde estará esse nosso Deus?
Nesta manhã tão linda e quente desta terça-feira acordei me fazendo esta pergunta.
Pergunta intrigante não?. Pois bem, não tão integrante assim se pudermos abrir um pouco a nossa percepção e a nossa inteligência.
Pense bem, tudo o que está ao seu redor, veja, analise, pense de onde veio tudo isso.
De algum lugar certo?. Tudo é original de um pensamento criativo não é mesmo?. Já pensou pra analisar desta forma?. Tudo é criatividade, os aviões, o papel que você escreve, a sua escova de dentes, o sapato que você usa, a tinta da sua impressora e até mesmo a tela do seu computador onde você estará lendo esta mensagem no dia de hoje, e por incrível que pareça até o dia de hoje vem de um processo criativo.
Para que o computador fosse criado existiu antes uma idéia, uma intensão, um esboço talvez, mas antes dele veio uma idéia, um processo, e será que este mesmo processo não fazemos diariamente com nossas vidas e sempre estamos nos perguntando onde estará a origem de tudo isso?
Os grandes seres pensantes da humanidade sempre buscaram respostas para suas perguntas, de onde viemos? para onde iremos? e onde estamos agora?.
Tudo depende de um processo criativo, para estarmos aqui, precisamos também termos sido "criados". Pense um pouco sobre isso, até mesmo nós aqui e agora precisamos ter participado deste processo criativo.
Tudo é muito simples, mas a forma de receber todas essas informações variam também do processo criativo de cada um.
Ele nos toca de uma forma diferente em cada ser, por que?
Porque pensamos diferente, agimos diferente, nossas atitudes são diferentes e é exatamente isso que nos tornam especiais: a maneira diferente como pensamos.
Esse Deus que perguntamos se ele existe realmente, esse Deus que insiste em nos intrigar, é o mesmo para mim e para você, o que difere é a maneira que você O recebe.
Aquele Deus barbudo com cajado nas mãos, velhinho de barba branca, ahhh este sim já não existe mais, graças a Deus (rs.), a fórmula do velhinho, carregando toda e o poder nas mãos já não me compra mais, ufaaaaa!!!!!!
O que hoje Deus representa para mim, pelo menos por enquanto como disse acima, é um verdadeiro processo criativo de amor, um amor nunca experimentado por nós.
Uma vez lendo uma passagem num dos livros do mestre Saint Germain (A Grande Fraternidade Branca), há uma passagem em que um dos discípulos pergunta ao mestre St. Germain:
"Mestre, o senhor me disse que Deus se individualizou em cada um de nós, e por que Deus, se estava ele em seu universo, quieto, desocupado, por que esse Deus de amor resolver nos criar e se individualizar em todos nós?
E o mestre St. Germain respondeu:
Deus se individualizou em cada um de nós, para ter o que amar!
Acho que com esta pequena e ao mesmo tempo maravilhosa explicação de amor, talvez as suas respostas com relação a este mesmo Deus, daqui pra frente possa começar a ter um sentido diferente na sua vida.
Portanto respondendo a pergunta acima, Deus está em mim, Deus está em você, Deus está nesse email que você está recebendo agora, Deus está na rede mundial de computadores, Deus está em cima, Deus está embaixo.
Deus está em todos os lugarem, mas o seu Deus que é só seu, ele ainda continua aí dentro, profundamente instalado no teu maravilhoso ser.
Pergunte para Ele, converse com Ele, instigue Ele, sinta Ele.
Você vai se surpreender com os resultados.
Uma excelente terça feira a todos vocês.
Sempre, um beijo muito carinhoso.
Teruo Yamada