18 de agosto de 2010

O saber olhar.

Saber olhar nem sempre é uma tarefa muito simples.
Saber olhar é saber valorizar as coisas mais simples da vida, o respirar, o existir, uma flor, uma montanha, até mesmo um carro novo.
Do material ao espiritual, o mais importante é saber como olhar. Quando você olha para algo, antecipadamente você imediatamente julga. Positivamente ou negativamente você já está julgando: que paisagem bela!  que paisagem feia!  que pássaro bonito! como ele canta feio! e por aí vai.
O mais importante do olhar é sempre olhar com observação.
O que isto significa?  Significa olhar sempre observando e valorizando sempre absolutamente tudo.  Observar suas mãos e agradecer por elas,  observar um pôr do Sol e agradecer por ele, observar tudo à sua volta e imediatamente agradecer por tudo.
Olhamos ao nosso redor e invariavelmente vemos o caos, observamos a bagunça, sentimos o corre-corre, sentimos a nossa desconexão e a das outras pessoas ao seu redor com elas mesmas, com seu interno, seu ser interior superior.
Nos sentimos às vêzes abandonados, vítimas de nós mesmos, nos sentimos os últimos dos últimos porque nos esquecemos de valorizar tudo aquilo que está ao seu redor e que maneira podemos transmultar exatamente tudo que está acontecendo de negativo ao seu redor.
Nossas experiências nem sempre são agradáveis, mas estamos aqui não a passeio e sim para um grande aprendizado, portanto vamos olhar ao nosso redor e saber valorizar cada coisa, cada situação, sabendo que através de cada uma delas podemos ter um trampolim que nos remeterá ao mais sublime aprendizado nos levando à nossa própria evolução.
Então não perca tempo, saiba valorizar a flor que está à sua vista, saiba valorizar um abraço que chega até você, saiba olhar com outros olhos para seus inimigos, sabendo que todos os nossos adversários são as molas propulsoras da nossa evolução espiritual.
Receba cada dia mais, mais força das suas próprias tarefas, receba cada vez mais dos seus adversários diários mais sabedoria, receba a cada instante o dom divino:
O saber olhar e valorizar tudo o que está ao seu redor, lembrando sempre que tudo o que está ao nosso redor somos nossas próprias criações e diante de todas elas temos que evoluir.
Um bom restinho de semana para todos vocês.
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com