22 de junho de 2010

Mudanças e transições.

Todos nós de alguma forma estamos em algum nível de consciência sentindo algo mudando dentro de nós.
Mudanças que até nos desestabilizam emocionalmente sem ao menos nos apercebemos que algo em nós está mudando.
Artigos dizendo sobre mudanças climáticas, mudanças nas configurações dos astros, realinhamento de planetas, mudanças espirituais, todas sem exceção tentam de alguma maneira explicar o que acontece com o nosso planeta na nossa dimensão.
O mais importante, todos eles esquecem de dizer que a maior mudança está dentro de cada um de nós, isto quer dizer:  se tudo lá fora está de alguma forma mudando, o que está dentro de nós, a nossa origem está de alguma forma alavancando as mudanças externas e muitos de nós não nos damos conta disso.
Todas os nossos comportamentos, nossas reações, nossos pensamentos geram uma consequência. Exatamente aí que começamos a experimentar tudo aquilo que está em ebulição dentro de cada um de nós.
Nossos sentimentos, nossos desejos, nossos objetivos se tornam muito pequenos diante daquilo que eu chamo "ebulição emocional"
Esta ebulição é aquela sensação estranha dentro de nós, aquele frio na barriga, aquela sensação de déjà vu que leva a ansiedade do desconhecido.
Esta mesma ebulição que às vezes não conseguimos explicar é a mesma que está regendo o planeta, ela rege primeiro dentro de nós e se expande para a camada terrestre.
Sim  primeiro dentro de cada um de nós para que depois se expanda por todo o planeta terra. A nossa origem é que faz as grandes transformações no mundo.
Se prestássemos mais atenção no que ocorre dentro de nós estaríamos mas afinados com nós mesmos, nos conheceríamos melhor, saberíamos que tudo o que acontece no nosso "ser" interno reflete o nosso "ser" externo.
Hoje converso com pessoas nas ruas, amigos e até desconhecidos que encontro pelo caminho e o tema é único:  "minha vida está mudando".
Acho que a sua também está, portanto pare um pouco, respire, não tenha medo, tente analisar por onde a vida está tentando te levar, não digo que seja um caminho físico, mas um caminho espiritual, talvez seja o maior objetivo de todos nós.
Espiritual não é religião, não é umbanda, não é kardec, não é catolicismo, não é cristianismo, talvez seja a reunião de todas elas:  o caminho de volta para o Nosso Pai.
E o caminho de volta para Ele é o reconhecimento de suas origens que são:  amor,
felicidade, bem estar, alegria, bem aventurança, perfeição, saúde, riqueza.
O caminho de volta para casa é nos relembrar de abundância, é nos relembrar que somos e podemos ter saúde, felicidade, paz e amor.
Talvez estes sejam os objetivos maiores de todos os seres humanos. O problema é que quando resolvemos ir em busca destes mesmos objetivos pegamos caminhos errados, caminhos equivocados, caminhos tortuosos que invariavelmente nos causam dor.
Pegamos o tal do "atalho", aquele caminho mais fácil sabe?
Aí nos perdemos pelos nossos bosques internos sem saber por onde entramos e por onde vamos sair.
Se este for o seu momento, pare e relembre de como você entrou e de como poderá sair.
Lembre-se do principal:  você nunca está só neste momento da sua vida.
Segundo lembrete:  quando você põe uma intenção em algo, 50% do caminho já foi percorrido, os outros 50% o universo se encarregará de buscar pra você.
Então lembre-se sempre: se a época é de mudanças internas, procure dar a você mesmo a coragem e a liberdade de mudar, chega de fazer vista grossa à todas essas transições que são tão benéficas no seu caminho, valorize-se mais, enxergue-se mais, se encoraje mais.
Não passe mais a sua vida se negando a tudo o de melhor que ela lhe oferece, e pode ter certeza as mudanças ou transições que são dadas amorosamente a todos nós, é o maior presente que Deus nos deu: a nossa própria evolução.
PS: a nossa vida é como a figura escolhida acima, cada ponto de encontro somos nós mesmo um no caminho do outro.
Um excelente dia a todos nós.
Beijo muito carinhoso
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com