16 de março de 2010

A volta por cima.


Todos nós temos um sonho, esse sonho talvez é conseguir dar a volta por cima.
Mas isto não significa que temos de dar a volta por cima sem atalhos, é exatamente aí que a porca torce o rabo. Achou que fosse fácil não é mesmo? pois perca sua esperança, não é fácil não.
Dar a volta por cima é deixar aquele fardo enorme que nós mesmos colocamos nas costas e saímos pelo mundo, sofrendo, padecendo, dependendo, angustiando dia a dia, hora após hora, sem ao menos nos darmos conta de quanto pesado está o nosso lindo pacote alojado lá atrás bem na nossa coluna vertebral.
Depois reclamamos de dores nas costas, reclamamos da nossa postura, mas será que nos apercebemos do que estamos realmente carregando e fazendo com que rastejemos feito ratos?
Qual é o peso do seu fardo? o que você carrega dentro dele? qual é o valor do que está lá dentro ao ponto de não conseguir soltá-lo?
Será que somos tão pretensiosos ou burros ao ponto de acharmos que isso um dia não irá nos afetar?
Aquele espinha dorsal que se encarrega de aguentar todo o peso, podemos sim fazer uma comparação com nossas emoções, nossas emoções são nossa espinha dorsal emocional, aquela que carrega tudo, aquela mesma que aguenta todos os trancos, aquela mesma que às vêzes se estilhaça ao menor movimento.
A nossa espinha dorsal emocional é forte, infinitamente forte, mas tem seus limites.
Será que você não está no seu limite? será que não está na hora de aliviar o peso?
Caminhamos em nossas vidas de uma maneira irresponsável achando que nada nos afetará e um dia, ahhhhh!!!! um dia vem a cobrança, com juros e correção e afirmo ela chega bem cara, e não adianta pagar em prestações, pois quanto mais você a divide mais tempo levará pra se livrar dela, é mais ou menos como aqueles carnês de antigamente que se dividiam em dez meses.
Na penúltima prestação você já não tem de onde tirar tanto dinheiro para pagar.
Portanto já não está na hora de se desfazer de tudo aquilo que já não serve mais na sua vida?
Se você for analisar tudo o que está lá dentro daquele imenso saco de lixo que te acompanha, verá que existe lá dentro somente aquilo que não te serve mais:
"Passado!!!!!!
O peso do passado que te acompanha, esse é o significado do seu conteúdo.
Passado sim , e dos mais pesados! Tudo o que está lá dentro se encaixa numa única categoria de tempo, o passado.
Que tal remexermos em tudo o que está obsoleto lá dentro? Que tal remexer nas coisas antigas? nas coisas esquecidas, mas que teimam em ficar? Que tal expurgarmos tudo o que está velho dentro de nós?
Teremos um verdadeiro trabalho de exorcismo, isso mesmo iremos exorcisar o diabo que temos ainda dentro de nós.
O trabalho é árduo mas vai valer a pena, olhe, analise, tire tudo o que não serve mais, só assim você irá se sentir melhor.
Se o caminho que você escolheu a percorrer é de 1000 quilómetros e nos 200 você já está entregando os pontos, imagina quando você tentar chegar aos 300?
Pare no meio do caminho, pare no meio da gritaria mental, pare no meio do burburinho dos seus pensamentos desenfreados e constate como é simples você parar alguns minutos, abrir o saco e ver com simplicidade para aquilo que não te serve mais.
Reúna todas as suas forças, toda a sua coragem, peça ajuda a Deus, peça a ajuda ao seu melhor amigo, peça ajuda à sua mãe, mas aja, trabalhe sem demora.
Garanto que você chegará ao seu destino e objetivo: os 1000 quilómetros mais aliviado e feliz.
Um beijo muito carinhoso
Teruo Yamada
www.teruoyamadatarologo.blogspot.com