29 de junho de 2011

Grau de comprometimento do Mac Donald's com seus cliente.

No dia 15 de junto a tarde fui resolver uma troca no Shopping Iguatemi e resolvei tomar um café acompanhado de um pão de queijo no Café Mac Donalds. Habitualmente a tarde gosto sempre de tomar um café em lugares acolhedores e a loja deles no Iguatemi não foge a regra.
Após fazer meu pedido, a atendente me pediu para que levantasse e pegasse meu pedido e para qual não foi minha surpresa ao levantar me deparei com uma ponta de acabamento de metal da mesa descolada.
E pelo meu desagrado rasgando minha jaqueta de nylon na altura de barriga.
Sinceramente acho que se fosse verão tinha rasgado minha barriga, uma lâmina de metal descolada da mesa com ponta cortante para o lado de cima.
Como todo e qualquer brasileiro a princípio resolvi ficar quieto, mas depois parei e pensei: as pessoas sempre ficam caladas diante destas situações, se fosse o europeu ou o próprio americano já teria feito um estardalhaço.
Num rompante de consciência e cidadânia pedi para falar com o gerente para poder resolver o problema.
Paralelamente fui instruído a procurar a concierge do próprio Iguatemi que me atenderam de uma forma excepcional, passei o problema e me acompanharam até o estabelecimento para tentar resolver a questão.
Depois do supervisor, passou-se para o gerente que agora acompanha o caso.
Guardado todos os devidos cuidados, como nota fiscal, emails e conversas agora aguardo uma solução para o problema:  o meu ressarcimento pela minha jaqueta.
A questão agora é: depois de 15 dias será que virá uma resposta para uma questão tão simples?  qual será o grau de comprometimento do Mac Donald's junto a seus clientes?
E mais,  fico feliz em não ter ficado quieto e exigido meus direitos, pois paguei sentei, apenas saí lesado.
Mas fica aqui  a minha questão?  Será que nós brasileiros, em meio à tanta corrupção estamos preparados para exigir nossos direitos como cidadãos?
Espero sinceramente uma postura sensata por parte desta empresa que gasta milhões de dólares no mundo atraindo seus clientes.
Um grande abraço e até as próximas notícias.