2 de maio de 2010

A fuga no amor.


Quando a oportunidade do amor aparece o que você faz?
Sai correndo apavorado? Curte e cultiva até ver onde vai dar? Enfia a cabeça na terra como um avestruz?
Todos nós habitantes do mesmo planeta pedimos o tempo todo ou sinalizamos o tempo todo para sermos amados.
Sinalizamos que precisamos dele o tempo todo, na fila da padaria, na fila do banco, nos nossos pensamentos, nos flertes do trânsito, mas quando realmente esse amor nos chega derrepente até pela porta mais improvável, todos nós sem exceção somos pegos de surpresa e às vezes como se não merecêssemos, nos negamos a ele.
Viramos o rosto e pegamos o sentido contrário daquilo que sonhamos um dia por medo, insegurança ou talvez até o medo de ser feliz.
Sim o medo de ser feliz existe sim, você não sabia? nunca aconteceu com você ou nunca parou para pensar sobre isso?
Chegar a esta conclusão de se negar a ser feliz como ter medo pode levar anos até que você consiga reconhecer isso em você mesmo.
Não deixa de ser uma descoberta por mais árdua que ela seja e nos deparamos mais uma vez com a negação da nossa própria felicidade e deixando que a oportunidade passe sem ao mesmo tentar vivenciá-la.
Passamos um bom tempo das nossas vidas erguendo nossas cabeças e pedindo a Deus por um amor, algo verdadeiro, últil, profundo, aquele amor que nos tire o fôlego ou que supre todas as nossas necessidades, aquelas que não conseguimos encontrar em nós.
Quando a vida resolve nos dar a oportunidade colocando o bonde na nossa frente acenando para você entrar dentro para sair pela grande viagem que é o amor o que fazemos? infelizmente viramos o rosto e dizemos para nós mesmos: "numa outra oportunidade eu embarco."
E assim a vida passa, o bonde passa, a alegria passa, a felicidade passa e você então vai ficando passado junto.
O bonde logo ali acenando para você e dizendo: "- o amor está aqui, isso mesmo aquele que você sempre pediu, ele mesmo, ele está aqui", mas infelizmente por medo de sairmos da nossa zona de conforto, mais uma vez dizemos não para ele.
Talvez seja o mal do século, vivemos nos escondendo no anonimato, no nosso trabalho, na nossa sede em comprar, na nossa sede em ter tudo o que vemos.
Não nos damos conta de como o amor é importante para nós e deixamos mais uma vez a oportunidade de experimentar nem que seja por alguns minutos a grande chance de tentarmos ser felizes.
Um conselho, se este mesmo bonde que te falei amanhã passar pela frente da tua casa acenando para você, pule pra dentro, não deixe ele passar desapercebido, pule rápido, não pense, não bobeie, aceite o que a vida está lhe dando.
Não tenha medo, não tenha tanta insegurança, tente apostar mais em você mesmo, saia da sua zona de conforto e confie em você e nos outros.
Seja você mesmo pelo menos uma vez na vida!!!!!!! Deixe que a sua autenticidade fale mais alto e se aventure pelo mundo dos sentimentos.
Aproveite o amor, sinta o amor, vivencie o amor.
Só assim um dia você poderá ter certeza de que pelo menos do seu lado você tentou amar.
Um beijo muito carinhoso e uma ótima semana a todos
Teruo Yamada