14 de julho de 2010

O saber quando soltar.

As nossas próprias experiências só se tornam benéficas quando podemos trocá-las com outras pessoas exercendo assim um grande aprendizado.
Tudo aquilo que aprendemos temos por obrigação, prazer  e significado levar adiante a outras pessoas que com certeza poderão receber ajuda da mesma forma com que recebemos do universo, isto se chama  a grande corrente de sabedoria do universo.
Já escrevi alguns artigos que sempre tocaram no tema do desapego, hoje toco novamente no assunto só que num outro foco.
Na nossa vida as nossas experiências pessoais nos levam a um aprendizado profundo, isto é, para aqueles que conseguem tirar um aprendizado de tudo aquilo que nos deparamos na nossa jornada.
Este nosso caminho já foi sentenciado de várias, formas: caminho de espinhos, caminhos de pedras, caminho sem volta, caminhos da vida,  tudo isso não importa, o que realmente importa é que temos desafios diários, às vezes temos até desafios de minutos em minutos para vencer.
Nossas vidas são recheadas de desafios,  pequenos, grandes, gigantescos, intransponíveis, não importa o tamanho, o que verdadeiramente importa é a maneira como qualificamos esses desafios e como os encaramos.
Hoje vivo um desafio que na minha maneira cataloguei como gigantesco, um grande problema de saúde no meu círculo familiar.
Levanto em consideração que este ente querido é um dos mais importantes na minha estória pessoal, isto quer dizer:  o desafio se torna às vezes intransponível e por horas,  insuportável.
Mais uma vez na minha vida tenho a consciência que tenho de:  "saber soltar".
Esta é minha única responsabilidade agora como ser que sou, e isso não importa e não pode importar o grau de parentesco ou de amor que eu tenho com essa pessoa, o que importa é que agora eu tenho que mais uma vez aprender a soltar a energia do amor verdadeiro.
Nos nossos grandes desafios somos pegos de surpresa, ele não chega e bate na nossa porta, ele chega arrombando e se mostra diante de nós urgindo em fúria exigindo de nós um resgate muito alto.
Quando se envolve um grande vínculo de amor e de cumplicidade parece que a situação se torna ainda mais insuportável de se vivenciar.
O saber soltar, significa hoje para mim, liberar, desapegar de todos os sentimentos que eu tenho em nome do amor universal, o amor de Deus, que é insubstituível, imortal e absoluto.
Saber soltar a linha para novos vôos, saber deixar esse sentimento voar, tomar novos rumos, soltar o egoísmo e pensar nessa pessoa como uma filha de Deus iluminada que deve e vai seguir o seu caminho espiritual na sua mais linda glória.
Nos pegamos sempre tentando segurar, tentando esperar, tentando postergar e acabamos nos comprometendo com o egoísmo mais mesquinho que podemos nos deparar.
Acabamos pensando somente em nós mesmos e aí fica a grande pergunta:
O que sentimos é amor verdadeiro?
Não, claro que não, o amor verdadeiro não segura, não pede, não mata, não se faz de escravo em nome de nós mesmos ou de nossa vontade.
Temos a tendência numa situação de perda, tentar segurar, mesmo que a outra pessoa esteja agoniando, sofrendo, temos a petulância de pedir para que ela fique, compadecendo também do nosso sofrimento.
Seria como se você precisasse do aval deste sofrimento!!!!
Então hoje no meu aprendizado eu solto,  solto todos os meus sentimentos em nome do Amor Verdadeiro, Universal e Unico........ o Amor do Nosso Pai Maior.
Portanto saiba, tente soltar de vez em quando, tente pelo menos pensar mais nos outros do que no seu próprio sofrimento.
Compartilho com todos vocês que me prestigiam com meus artigos a minha decisão em soltar o meu amor, em nome do amor desse Nosso Deus todo poderoso.
Que prevaleça a vontade Dele nessa hora.
Um beijo e um abraço muito carinhoso no coração de  todos vocês.
Teruo

I